Exposições anteriores

O Grupo Usina 14.

É com enorme prazer e orgulho que apresentamos esta nova exposição do grupo USINA 14.

Via de acesso entre a arte e a educação, o Hall Olivo Gomes, com ações educativas, enriquece a formação do profissional de educação. E nós, do Usina 14, oferecemos mais uma vez, neste espaço, a oportunidade de encontro entre artista e observador mediados pela obra, que em suas diversas propostas e suportes envolve o observador que passa então a atuar e vivenciar este encontro, tornando-se coautor na medida em que cada obra se abre para quem a reconstrói diante de si.
 

Somos um coletivo. Contudo, diferimos de outros porque a união não acontece para se produzir em torno de um tema comum. Viabilizamos o encontro da diversidade, da pluralidade na produção, pesquisa e exposição, de forma consciente. Este formato vem sendo construído juntamente com a personalidade do grupo, semeando e reverberando novas possibilidades de percepção e deslocamento da arte nos espaços expositivos.
 

Somos agentes independentes, adequamos nossa proposta expositiva aos espaços que conquistamos. Somos gestores, curadores, articuladores, produtores, designers e artistas. Pensamos com criticidade o circuito artístico e sua mutante construção.
 

Com essa diversidade de ações, o USINA 14 consegue mobilizar os artistas do grupo e os artistas convidados para um encontro de investigação e impermanência, demarcado por notáveis produções. Desejamos que esse percurso pela exposição seja poético, e que a soma das técnicas com o tempo de cada artista na confecção de suas obras sobressaia ao olhar do espectador de maneira entusiasmada, com ressonância e novas reflexões.

© 2017 USINA 14 - coletiva de arte

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon